O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Mello, afirmou que a sociedade escolhe mal seus candidatos. Segundo ele, a sociedade errou em escolher os políticos que têm sido flagrados em corrupção para governar o País. A afirmação foi feita em palestra na Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro).
» Você concorda que o brasileiro vota mal?
Marco Aurélio criticou os parlamentares envolvidos em escândalos e afirmou que eles não são dignos de respeito "e muito menos de voto". Para ele, a sociedade não é vítima, mas autora e responsável "pelos homens públicos que aí estão".
Para o ministro, a atual crise, porém, pode criar um Brasil "melhor e mais fidedigno" a partir do voto consciente, de acordo com a Folha de S.Paulo.
O ministro fez ontem um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para anunciar o início da propaganda eleitoral gratuita, que será veiculada a partir de hoje. Marco Aurélio pediu uma revolução pelo voto. "Aproveite, eleitor, o conhecimento adquirido com a propaganda eleitoral e não se omita quanto ao que pode e deve fazer em benefício da nação, do crescimento geral", disse.
Marco Aurélio chamou a atenção para o fato de que são os políticos que decidem "sobre quase todas as coisas que afetam" a vida dos eleitores. Sem citar os escândalos recentes, ele disse que "o momento requer a maior atenção" e condena o voto nulo. "É preciso não esquecer que as conseqüências das eleições são duradouras. (...) Não se omita, nem desanime."
Redação Terra
ENQUANTO ISSO, MATO GROSSO QUER ELEGER GENTE COMO:
WELLINGTON FAGUNDES ( CHAMEM A AMBULÂNCIA)
WALTER RABELO ( FALAR MAL DE BANDIDO E FAZER SENSACIONALISMO BARATO DA GRANA MESMO HEIM?)
JOSÉ RIVA ( OLHA A LINGERIE AI GENTE!!!)